quinta-feira, 31 de março de 2011

OS BONS SAO MAIORIA

Faz tempo que não escrevo aqui no blog, mas depois que eu vi o novo comercial da coca-cola, fiquei emocionado, esse com certeza é o melhor comercial já realizado em todo o mundo!

“Razões para acreditar. Os bons são maioria”. Esse é o novo tema da campanha “Abra a Felicidade” da Coca-Cola no Brasil, com vídeo de duração de um minuto, com criação da Santo.

O novo mote da campanha da marca é um manifesto a favor do otimismo. As peças pretendem propor uma visão mais positiva da vida.


O plano de mídia contempla divulgação em TV, internet, mídia exterior e impressa. O primeiro filme da série é denominado “Coro” e será veiculado nas versões de um minuto e 30 segundos.

O conceito da campanha foi baseado em um levantamento feito pela Coca-Cola que mostra que os sentimentos positivos superam o negativismo, como por exemplo: para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.

A versão nacional da campanha ainda destacará o comprometimento dos brasileiros com a questão da reciclagem.


ABAIXO O LINK DO VIDEO NO YOUTUBE:

Três versões (Brasileira-Português, Espanhol e EUA-Inglês) de uma das melhores propagandas da Coca-Cola, especialista em fazer grandes campanhas publicitárias. Esta é especial pois trata de um desejo de todos, a esperança em um mundo melhor, e para fechar com chave de ouro vem com fundo musical de crianças cantando a música Wathever da banda Oásis. É de arrepiar!


créditos nessa matéria: http://www.propmark.com.br

obs: mais um item... ENQUANTO ALGUMAS PESSOAS RECLAMAM QUE ESSE COMERCIAL FOI FEITO APENAS PARA VENDER UM PRODUTO, ONGS NO MUNDO INTEIRO AUMENTAM O NÚMERO DE SIMPATIZANTES APÓS A VEICULAÇÃO DESTE COMERCIAL.

enfim... realmente os bons são a maioria!


Um comentário:

Daniela Bittencourt disse...

José, parabéns pelo post. Já tinha me encantado com esse comercial porque, independente do objetivo da propaganda, a mensagem é realmente válida. E necessária, chega desse pessimismo comodista, de dizer que o mundo é ruim: é o nosso mundo, tem muita gente boa por aí e basta a gente sair da inércia e começar a valorizar e dar destaque pra tudo que acontece de bom pra gente ver que, realmente, os bons são maioria!